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Lançamento de uma linha de produtos dedicada a cuidados de pele: o caso Pore Care

dc.contributor.advisorRodrigues, Carlapor
dc.contributor.advisorGonçalves, Ruipor
dc.contributor.authorBatista, Matilde Mendes Rodrigues Gonzalez
dc.date.accessioned2025-02-24T11:08:42Z
dc.date.available2025-02-24T11:08:42Z
dc.date.issued2024-12-18
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
dc.description.abstractTorna-se cada vez mais imperativo que as marcas se mantenham em evolução, nomeadamente no mercado cosmético, sobretudo devido ao rápido avanço tecnológico e à expansão do digital. A reinvenção e adaptação consoante necessidades do consumidor e tendências atuais, tornaram-se fundamentais para que as marcas se mantenham relevantes, num mercado em permanente competitividade e transformação. Outro fator chave para se diferenciarem é a inovação dos produtos. Este relatório vem responder à necessidade de desenvolver um plano de marketing eficaz para introduzir uma nova linha de produtos de skincare no mercado, explorando com detalhe as estratégias de marketing utilizadas no inovador lançamento da gama de produtos dedicada à pele e aos poros-The Porefessional da Benefit Cosmetics. O lançamento de produtos cosméticos é um tema muito pertinente no cenário de Publicidade e Marketing, especialmente na indústria de beleza, uma área onde que se tem vindo a observar um grande crescimento. Estima-se que o setor alcance uma receita de aproximadamente 191 mil milhões de euros até 2028 (Statista, 2024f). A metodologia implementada nesta investigação foi de observação direta, oferecendo insights fundamentais, nomeadamente acerca do consumidor em ações com o caso do evento de lançamento. Além disso, procedeu-se à análise de dados, estudos de mercado, concorrência, etc., através de plataformas como a Nielsen e Yumi. O plano de marketing realizado acrescenta valor para a marca, na medida em que oferece estratégias e táticas eficazes, assim como resultados muito positivos.por
dc.description.abstractABSTRACT: It is becoming increasingly imperative for brands do keep evolving, particularly in the cosmetics market, especially due to rapid technological advances and the expansion of digital practices. Reinventing and adapting to consumer needs and current trends has become essential for brands to remain relevant in a market that is constantly competing and changing. Another key factor in differentiating themselves is product innovation. This report responds to the need to develop an effective marketing plan to introduce a new line of skincare products to the market, exploring in detail the marketing strategies used in the innovative launch of Benefit Cosmetics “The Porefessional”, a line of products dedicated to skin and pores. The launch of cosmetic products is a very pertinent topic in the Advertisement and Marketing area, especially in the beauty Industry, an area in which there has been great growth. It is estimated that the sector will reach revenues of approximately 191 billion euros by 2028 (Statista, 2024f). The methodology implemented in this research was direct observation, offering fundamental insights , particularly regarding consumer behaviour with the launch event case. In addition, data analysis, market research, competitive analysis, etc., was carried out using platforms such as Nielsen and Yumi. The marketing plan carried out adds value to the brand by offering effective strategies and tactics, as well as very positive results.eng
dc.identifier.citationBatista, M.R.G. (2024). Lançamento de uma linha de produtos dedicada a cuidados de pele: O caso Pore Care [Relatório de estágio de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/21585por
dc.identifier.tid203824261por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/21585
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCosméticospor
dc.subjectLançamento de produtospor
dc.subjectSkincareeng
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectPore Careeng
dc.subjectProduct launcheng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectSocial networkseng
dc.titleLançamento de uma linha de produtos dedicada a cuidados de pele: o caso Pore Carepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpor
oaire.citation.titleLançamento de uma linha de produtos dedicada a cuidados de pele: O caso Pore Care
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_be7fb7dd8ff6fe43
thesis.degree.namePublicidade e Marketingpor

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