Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
420.63 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este texto é um recorte do estudo empírico realizado no âmbito da
dissertação de mestrado apresentada na Escola Superior de Educação
de Lisboa para obtenção do grau de mestre em Educação Especial por
parte do primeiro autor.
A investigação analisa as práticas de inclusão desenvolvidas por
professores no ensino regular, focando-se no acesso e na participação
de alunos com Multideficiência (MD) em atividades conjuntas com
colegas com Desenvolvimento Típico (DT). Portanto, procura-se compreender
o modo como estes alunos estão a ser incluídos no Ensino
Regular (ER) e como acedem ao currículo, nomeadamente quais os contextos
e as atividades que lhes estão acessíveis.
Description
Keywords
Alunos Multideficiência Educação especial
Citation
Pego, A., Nunes, C. (2021) Alunos com multideficiência no ensino regular: acesso, participação e sucesso!?.... in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 255-278) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.104
Publisher
Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa