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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
É clara a relação entre o sucesso de muitas organizações e a estratégia de
comunicação seguida pelas mesmas, principalmente no que diz respeito à gestão da
sua identidade e à contribuição clara que essa gestão tem para a melhoria da relação
com múltiplos stakeholders. Neste trabalho, pretende-se refletir sobre a importância
atual do papel estratégico das Relações Públicas nas organizações e sobre o impacto
que a gestão de identidade tem na definição de uma estratégia de comunicação. Este é
o ponto de partida para o presente estudo de caso sobre a importância da gestão de
identidade na definição da estratégia de comunicação da Bordallo Pinheiro.
ABSTRACT: The relationship between the success of many organizations and their communication strategy it's clear, especially regarding identity management and the clear contribution that that management has to improve the relationship with the multiple stakeholders. This work intends to reflect about the importance of the strategic role of the Public Relations in the organizations and the impact that identity management has in defining a communication strategy. This is the starting point for the current case study about the importance of identity management in defining a communication strategy in Bordallo Pinheiro.
ABSTRACT: The relationship between the success of many organizations and their communication strategy it's clear, especially regarding identity management and the clear contribution that that management has to improve the relationship with the multiple stakeholders. This work intends to reflect about the importance of the strategic role of the Public Relations in the organizations and the impact that identity management has in defining a communication strategy. This is the starting point for the current case study about the importance of identity management in defining a communication strategy in Bordallo Pinheiro.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
Keywords
Relações públicas Estratégias de comunicação Identidade Estudos de caso Bordallo Pinheiro - organização Public relations Communication strategies Identity Case studies
Pedagogical Context
Citation
MENDES, Pedro Roque - As relações públicas e a gestão de identidade: o caso Bordallo Pinheiro. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Dissertação de mestrado.
