Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
452.5 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Com a terceira intervenção, pretende apresentar-se o estudo realizado a partir da gravação
audiovisual do processo de escrita de quatro produções textuais de duas díades de duas escolas de
contraste sociocultural, no 1.º ciclo do ensino básico. Apresenta-se a análise das operações
metalinguísticas de revisão (Fabre, 2002) e os comentários orais (Calil, 2016) efetuados durante a
escrita da produção, assim como a relação existente entre estas duas categorias.
Description
Keywords
Escrita 1.º ciclo do ensino básico
Citation
Cardoso, A. & Pinto, M. (2019, 22 de junho). Desenvolvimento da complexidade sintática do grupo nominal no 1.º Ciclo. In R. L. Coimbra (Coord.), Escrita e Consciência Metalinguística – O que nos dizem os textos das crianças (1.º Ciclo)? O desenvolvimento na produção escrita e a reflexão sobre a língua [Simpósio]. VI Encontro Internacional de Reflexão sobre a Escrita: algumas décadas de investigação e ensino. Aveiro, Portugal.