Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
90.64 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Como tornar tangível e comunicar um museu digital? Foi a partir desta linha imaginária que partimos para a construção de um museu que não possui uma coleção, um espólio ou edifício e que se materializa a partir de uma plataforma digital participativa e de cariz museológico, um website que apresenta uma lógica de curadoria de conteúdos multimédia em permanente diálogo entre a paisagem e os múltiplos agentes que exercem ação no terrtório.
O presente artigo tem por objetivo a descrição e mapeamento dos processos de construção e produção
multimédia das interfaces que formam o ecossistema comunicacional do Museu da Paisagem; explicitar o
exercício da conceção e produção da rede de interfaces que forma a comunicação multimédia do projeto e
que concretiza a relação e mediação com o museu virtua
Description
Keywords
Comunicação multimédia Design de interfaces Produção multimédia Human Computer Interaction
Citation
Rodrigues, R.P., & Palma, N. (2019). Materializar o imaterial: Construir e comunicar um museu digital. In Museu da paisagem, narrativas e experiência do lugar (pp.86-96). Recuperado em janeiro, 06, 2020 de https://museudapaisagem.pt/public/media/Museu-da-Paisagem-Narrativas-Experie%CC%82ncia-do-Lugar.pdf
Publisher
Museu da Paisagem, Escola Superior de Comunicação Social