Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
138.91 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O experimentalismo vocal ou a procura de sons não convencionais com métodos
experimentais² que, frequentemente, partem da improvisação, têm a particularidade de
enriquecer, ampliar e fortalecer tecnicamente as vocalidades mais comuns da fala e do
canto. Quero afirmar que não é só um trabalho específico para um fim concreto, mas
que apresenta muitos benefícios no trabalho mais convencional, digamos deste modo,
podendo ser, por isso, na pedagogia vocal, uma forma de tornar consciente, exercitada e
dinâmica, a relação do aluno com a voz.
Description
Keywords
Pedagogia vocal Improvisação
Citation
Belo, S. (2021). Pedagogia vocal: improvisação e experimentalismo como vias criativas e dinâmicas de desenvolvimento e treino. In Falcão, M.; Leite, T. Pereira, T. (Coords.) Educação Artística, 2010-2020. (pp.85-88). Lisboa: Escola Superior de Educação de Lisboa/CIED. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.133
Publisher
CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboa