Repository logo
 
Publication

Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan

dc.contributor.advisorCorreia, Rosáriopt_PT
dc.contributor.authorBranco, Elisabete Cristina Santos
dc.date.accessioned2021-08-12T14:40:20Z
dc.date.available2021-08-12T14:40:20Z
dc.date.issued2021-07-15
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractAs redes sociais são ao dia de hoje um dos principais canais de comunicação entre os consumidores e as marcas, tornando imprescindível a boa presença destas na social media. O posting plan, uma das principais tarefas desenvolvidas pelos Social Media Managers, é a base de toda a estratégia bem-sucedida de social media marketing, sendo que os post plan ajudam a: identificar objetivos específicos, criar publicações que vão ao encontro desses objetivos e do público-alvo, distribuir o conteúdo nas plataformas certas, medir os seus resultados e ajustar a estratégia de marca. O presente trabalho, resultado da realização de um estágio curricular na By, uma agência criativa que opera em várias áreas do marketing e onde desempenhei tarefas de community manager, tem como objetivo propor a criação de um modelo de apoio ao planeamento de publicações, adaptado às necessidades e especificidades tanto da agência como da sua carteira de clientes. Recorrendo ao método de investigação-ação, foi levada a cabo uma análise ao funcionamento da agência de acolhimento enquadrado por uma revisão da literatura que destaca o comportamento dos consumidores nas diferentes redes sociais, a estratégia de comunicação das marcas, o community management e a construção dos post plan. O Brand Posting Plan, cuja configuração é apresentada no Capítulo 5, foi alvo de uma avaliação por parte da equipa de social media da By, que permitiu verificar a adequação deste ao tipo de trabalho levado a cabo pela agência bem como aos seus clientes.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationBranco, E.C.S. (2021). Proposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Plan. [Relatório de estágio de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/13642pt_PT
dc.identifier.tid202755878pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13642
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectCommunity managementpt_PT
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_PT
dc.subjectPosting planpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectTemplatespt_PT
dc.titleProposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Planpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titleProposta de modelo de planeamento de publicações em redes sociais: Brand Posting Planpt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório-de-Estágio_11362_Elisabete Branco-metadados.pdf
Size:
361.85 KB
Format:
Adobe Portable Document Format