Repository logo
 
Publication

A publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhões

dc.contributor.advisorAntunes, Ana Cristina Coelhopor
dc.contributor.advisorFarias, Ana Ritapor
dc.contributor.authorCarvalho, Beatriz Azevedo
dc.date.accessioned2025-02-24T10:52:33Z
dc.date.available2025-02-24T10:52:33Z
dc.date.issued2024-12-09
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
dc.description.abstractO mercado de jogos de azar tem crescido significativamente no decorrer dos últimos anos. As recentes evoluções e múltiplas ofertas e modalidades de apostas a dinheiro nas plataformas digitais têm vindo a conquistar novos adeptos e a reconfigurar os comportamentos de jogo. Neste contexto, a publicidade a jogos de azar enfrenta desafios ao lidar com jogadores que apostam em tempo real e a partir de qualquer lugar. É uma realidade recente e em transformação que não se encontra devidamente cartografada no contexto português. Uma vez que o estudo destes comportamentos de jogo na população portuguesa de jovens é imperativo, a presente investigação pretende contribuir para uma melhor compreensão deste fenómeno, especificamente numa análise ao papel da publicidade nos comportamentos de jogo no Euromilhões. (…)por
dc.description.abstractABSTRACT: The gambling market has grown significantly over the past few years. The recent developments and multiple offers and modalities of money betting on digital platforms have been attracting new enthusiasts and reconfiguring gambling behaviors. Thus, gambling advertising faces challenges with a player who bets in real-time and from anywhere. It is a recent and evolving reality that is not properly mapped in the Portuguese context. Since the study of gambling behaviors in the Portuguese youth population is imperative, this research aims to contribute to a better understanding of this phenomenon, specifically in an analysis of the role of Euromilhões advertising in these gambling behaviors. (…)eng
dc.identifier.citationCarvalho, B.A. (2024). A publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhões [Dissertação de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/21584por
dc.identifier.tid203824423por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/21584
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectJogos de azarpor
dc.subjectComportamento de jogopor
dc.subjectJovens jogadorespor
dc.subjectPublicidade ao jogo a dinheiropor
dc.subjectGamblingeng
dc.subjectGambling behavioreng
dc.subjectYoung gamblerseng
dc.subjectGambling adverstisingeng
dc.titleA publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhõespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpor
oaire.citation.titleA publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhões
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_be7fb7dd8ff6fe43
thesis.degree.namePublicidade e Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
A publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhões-BeatrizCarvalho.pdf
Size:
898.29 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: