Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhões

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O mercado de jogos de azar tem crescido significativamente no decorrer dos últimos anos. As recentes evoluções e múltiplas ofertas e modalidades de apostas a dinheiro nas plataformas digitais têm vindo a conquistar novos adeptos e a reconfigurar os comportamentos de jogo. Neste contexto, a publicidade a jogos de azar enfrenta desafios ao lidar com jogadores que apostam em tempo real e a partir de qualquer lugar. É uma realidade recente e em transformação que não se encontra devidamente cartografada no contexto português. Uma vez que o estudo destes comportamentos de jogo na população portuguesa de jovens é imperativo, a presente investigação pretende contribuir para uma melhor compreensão deste fenómeno, especificamente numa análise ao papel da publicidade nos comportamentos de jogo no Euromilhões. (…)
ABSTRACT: The gambling market has grown significantly over the past few years. The recent developments and multiple offers and modalities of money betting on digital platforms have been attracting new enthusiasts and reconfiguring gambling behaviors. Thus, gambling advertising faces challenges with a player who bets in real-time and from anywhere. It is a recent and evolving reality that is not properly mapped in the Portuguese context. Since the study of gambling behaviors in the Portuguese youth population is imperative, this research aims to contribute to a better understanding of this phenomenon, specifically in an analysis of the role of Euromilhões advertising in these gambling behaviors. (…)

Description

Dissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.

Keywords

Jogos de azar Comportamento de jogo Jovens jogadores Publicidade ao jogo a dinheiro Gambling Gambling behavior Young gamblers Gambling adverstising

Citation

Carvalho, B.A. (2024). A publicidade aos jogos a dinheiro e os comportamentos dos apostadores no Euromilhões [Dissertação de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/21584

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social