Repository logo
 
Publication

O acesso à cultura: uma solução de relações públicas na era dos social media

dc.contributor.advisorJorge, Nuno da Silvapt_PT
dc.contributor.advisorCenteno, Maria Joãopt_PT
dc.contributor.authorGrova, Telma dos Santos
dc.date.accessioned2018-02-23T12:29:15Z
dc.date.available2018-02-23T12:29:15Z
dc.date.issued2017-12-15
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.pt_PT
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo enriquecer os estudos de comunicação sobre o setor cultural através de uma perspetiva no âmbito da Gestão Estratégica das Relações Públicas. Partindo de uma revisão de literatura sobre o conceito de cultura e eventos e práticas culturais, as Relações Públicas, percorrendo a sua evolução histórica até aos desafios e oportunidades na hegemonia do mundo digital dos dias de hoje, apresenta-se uma proposta de plataforma online que permite melhorar a comunicação entre organizações culturais e os seus públicos. Utiliza-se o modelo em quatro etapas para a investigação, conceção e desenvolvimento do projeto e mostra-se a sua pertinência para uma comunicação bidirecional entre organizações culturais e públicos.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The present paper has the goal to improve the communication studies of cultural sector through a perspective of Public Relations Management. Throughout a literature review of culture concept, events, cultural practices and Public Relations, this paper presents a proposal of an online platform to improve digital communication between cultural organizations and its publics, allowing a two-way communication. Cutlip et al. Four Step Public Relations Process model is used for the project’s research, action, communication and evaluation.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationGROVA, Telma dos Santos - O acesso à cultura: uma solução de relações públicas na era dos social media. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.pt_PT
dc.identifier.tid201785331pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/8113
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicacão Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectCulturapt_PT
dc.subjectIndústrias culturaispt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectOrganizações culturaispt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectPúblicopt_PT
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectCultureen
dc.subjectCultural industriesen
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectCultural organizationsen
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectPublicen
dc.titleO acesso à cultura: uma solução de relações públicas na era dos social mediapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleO acesso à cultura: uma solução de relações públicas na era dos social mediapt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TESE_FINAL PDF.pdf
Size:
2.67 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: