Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O acesso à cultura: uma solução de relações públicas na era dos social media

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TESE_FINAL PDF.pdf2.67 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente trabalho tem como objetivo enriquecer os estudos de comunicação sobre o setor cultural através de uma perspetiva no âmbito da Gestão Estratégica das Relações Públicas. Partindo de uma revisão de literatura sobre o conceito de cultura e eventos e práticas culturais, as Relações Públicas, percorrendo a sua evolução histórica até aos desafios e oportunidades na hegemonia do mundo digital dos dias de hoje, apresenta-se uma proposta de plataforma online que permite melhorar a comunicação entre organizações culturais e os seus públicos. Utiliza-se o modelo em quatro etapas para a investigação, conceção e desenvolvimento do projeto e mostra-se a sua pertinência para uma comunicação bidirecional entre organizações culturais e públicos.
ABSTRACT: The present paper has the goal to improve the communication studies of cultural sector through a perspective of Public Relations Management. Throughout a literature review of culture concept, events, cultural practices and Public Relations, this paper presents a proposal of an online platform to improve digital communication between cultural organizations and its publics, allowing a two-way communication. Cutlip et al. Four Step Public Relations Process model is used for the project’s research, action, communication and evaluation.

Description

Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.

Keywords

Relações públicas Cultura Indústrias culturais Social media Organizações culturais Comunicação digital Público Public relations Culture Cultural industries Social media Cultural organizations Digital communication Public

Citation

GROVA, Telma dos Santos - O acesso à cultura: uma solução de relações públicas na era dos social media. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicacão Social