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O branding emocional da marca Lemme

dc.contributor.advisorMedeiros, Carlapt_PT
dc.contributor.authorSousa, Beatriz Cristo Ferreira de
dc.date.accessioned2024-01-26T08:22:31Z
dc.date.available2024-01-26T08:22:31Z
dc.date.issued2023-12-14
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractEsta dissertação teve como objetivo estudar as emoções e os significados transmitidos pelo branding da Lemme no Instagram. Uma vez que as redes sociais são indispensáveis nas estratégias de marketing contemporâneas, interessa compreender de que formas emoções são utilizadas neste contexto. Para isso procurou-se analisar que emoções esta marca transmite através do seu branding, recorrendo a uma análise semiótica multimodal para averiguar os significados e respetivas emoções codificados na comunicação feita através do Instagram. A pesquisa concluiu que a principal emoção transmitida pela marca é a serenidade, calma, mas também plenitude e liberdade, principalmente por meio da cor e dos elementos visuais que são utilizados. Para além disto, foi também possível constatar como a marca estabelece uma relação emocional com o consumidor através identificação que suscita.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The aim of this dissertation was to study the emotions and meanings conveyed by Lemme's branding on Instagram. Since sociais networks are indispensable in contemporary marketing strategies, it is interesting to understand how emotions are used in this context. To this end, we sought to analyze what emotions this brand conveys through its branding, using a multimodal semiotic analysis to ascertain the meanings encoded by the brand and the respective emotions. The research concluded that the main emotion conveyed by the brand is serenity, calm, but also fullness and freedom, mainly through the color and visual elements it uses. In addition, it was also possible to see how the brand establishes an emotional relationship with the consumer through the identification it arouses.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationSousa, B.C.F. (2023). O branding emocional da marca Lemme [Dissertação de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/17013pt_PT
dc.identifier.tid203471695pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/17013
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectBrandingen
dc.subjectBranding emocionalpt_PT
dc.subjectEmoçõespt_PT
dc.subjectSuplementação alimentarpt_PT
dc.subjectEmotional brandingen
dc.subjectEmotionsen
dc.subjectFood supplementationen
dc.titleO branding emocional da marca Lemmept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titleO branding emocional da marca Lemmept_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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