Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ARTIGO-O corpo a seducao ... TRAJECTOS 3-2003.pdf627.67 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A publicidade sempre mostrou ao destinatário imagens positivas da vida e, principalmente, de modelos ideais que funcionam como reflexo do próprio receptor. Todavia, se detivermos um pouco o nosso olhar sobre a publicidade que é inserida actualmente nos media nacionais e internacionais, verificamos que o corpo humano, não só da mulher, mas também do homem, é exibido em determinadas campanhas em poses capazes de suscitar sensações de sedução, de atracção e até de aflorar legítimas fantasias ou, pelo contrário, provocar reacções de indignação e mesmo repulsa.

Description

Keywords

Publicidade Sexualidade na publicidade Corpo humano Sedução Erotismo

Citation

Veríssimo, J. (2003, Outono). O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade. Trajectos: Revista de Comunicação, Cultura e Educação, (3), 43-48.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Editorial Notícias

Collections

CC License