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Desenho: Entre a representação e a (re) significação. Experiências pedagógicas em contextos de Ensino Superior Artístico
dc.contributor.author | Pereira, Teresa Matos | |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T09:13:34Z | |
dc.date.available | 2023-07-17T09:13:34Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | Este relato aborda um processo pedagógico desenvolvido ao longo de dois anos letivos na Unidade Curricular de Desenho I que integra o plano de estudos da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa. Considerando a importância do desenho como instrumento basilar numa formação em artes visuais, propõe-se uma reflexão acerca dos pressupostos que nortearam a estruturação das propostas de trabalho, metodologias, articulação com outras Unidades Curriculares bem como os resultados de algumas destas propostas. | pt_PT |
dc.description.abstract | Abstract This text proposes an overview of some moments in a pedagogic process involving Drawing I Curricular Unit during the two academic years. Drawing I is one of the drawing units that integrate Visual Arts and Technology degree’s study plan. Considering the importance of drawing as a basic instrument in Visual Arts training, I propose a reflection about the assumptions that guided the structuring of projects, methodologies, coordination with other curricular units as well as the results obtained. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Pereira, Teresa Matos (2016) «Desenho: Entre a representação e a (re)significação. Experiências pedagógicas em contextos de Ensino Superior Artístico». Relato disponível nas Atas da V Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (p. 451-453 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/16305 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Desenho | pt_PT |
dc.subject | Ensino artístico | pt_PT |
dc.subject | Figuração | pt_PT |
dc.subject | Representação | pt_PT |
dc.subject | Arts Education | pt_PT |
dc.subject | Drawing | pt_PT |
dc.subject | Figuration | pt_PT |
dc.subject | Representation | pt_PT |
dc.title | Desenho: Entre a representação e a (re) significação. Experiências pedagógicas em contextos de Ensino Superior Artístico | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 453 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 451 | pt_PT |
person.familyName | Matos Pereira | |
person.givenName | Teresa | |
person.identifier.ciencia-id | 4A1C-9290-92E0 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-4028-4891 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 245e619d-43f0-44fd-9bff-7288172fd4d0 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 245e619d-43f0-44fd-9bff-7288172fd4d0 |