Repository logo
 
Publication

A dimensão multimédia nas principais redacções portuguesas: mito ou realidade?

dc.contributor.advisorSouto, Jorgepor
dc.contributor.authorBettencourt, Cristina da Silva
dc.date.accessioned2016-05-06T09:18:49Z
dc.date.available2016-05-06T09:18:49Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Audiovisual e Multimédia.pt_PT
dc.description.abstractA dimensão multimédia é uma ferramenta que tem vindo a ser entendida como uma característica da evolução tecnológica, transformando-se num instrumento que exige um processo de adaptação e de descoberta por parte dos profissionais dos meios de comunicação. Neste sentido, esta investigação procura compreender o uso que fazem da dimensão multimédia os principais meios de comunicação social portugueses nos seus conteúdos noticiosos, contribuindo para a construção de um conceito multimédia e dando a conhecer as diferenças entre os vários conteúdos multimédia produzidos por estes meios. Assim, a partir da análise de conteúdos noticiosos multimédia e da análise das entrevistas concedidas pelos chefes e coordenadores das principais redacções portuguesas foi possível verificar que existe um escasso investimento no multimédia no que toca à elaboração de conteúdos noticiosos. Neste cenário de crescimento voraz na área da convergência de meios e de conteúdos, os meios de comunicação estão perante um dos maiores desafios na história da informação: encarar o multimédia como uma nova ferramenta que permite transmitir informação de forma dinâmica e integrada. É, pois, com o intuito de conhecer a dimensão multimédia que esta investigação pretende conhecer a forma como o multimédia se integra no dia-a-dia das rotinas de produção dos diferentes meios de comunicação social.pt_PT
dc.identifier.citationBETTENCOURT, Cristina da Silva - A dimensão multimédia nas principais redacções portuguesas: mito ou realidade?. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. Dissertação de mestrado.pt_PT
dc.identifier.tid201249693por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6171
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.subjectJornalismopt_PT
dc.subjectMultimédiapt_PT
dc.subjectMeios de comunicação socialpt_PT
dc.subjectRedação (notícias)pt_PT
dc.titleA dimensão multimédia nas principais redacções portuguesas: mito ou realidade?pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleA dimensão multimédia nas principais redacções portuguesas: mito ou realidade?pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAudiovisual e Multimédiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertacao Cristina Bettencourt.pdf
Size:
2.36 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: