Repository logo
 
Publication

Proposta de Plano de Ação Estratégica de Employer Branding na Philips Portuguesa, S.A.

dc.contributor.advisorRaposo, Ana Luísa Canelas Rasquilhopt_PT
dc.contributor.authorMendes, Ana Sofia Oliveira
dc.date.accessioned2021-08-12T08:43:56Z
dc.date.available2021-08-12T08:43:56Z
dc.date.issued2021-07-09
dc.descriptionTrabalho de projeto de mestrado apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.pt_PT
dc.description.abstractO mundo organizacional é caracterizado por uma forte concorrência que obriga as empresas a adaptarem-se diariamente a novos desafios. Estas constantes exigências impostas às organizações, fizeram-nas perceber que os colaboradores eram o seu fator diferenciador no caminho para o sucesso. Foi neste contexto que o Employer Branding se começou a destacar como forma de reter e atrair os melhores ativos humanos. O presente trabalho de projeto propõe um Plano de Ação Estratégica de Employer Branding na Philips Portuguesa, S.A., na perspetiva das Relações Públicas. Para tal, foi utilizado o Modelo de Relações Públicas em 4 etapas: Investigação, Planificação/Programação, Ação/Comunicação - Ação e Avaliação. Através da elaboração deste trabalho, foi possível concluir que a nível internacional a Philips já dispõe de uma estratégia de Employer Branding, no entanto, os programas e atividades existentes para a sua promoção são pouco conhecidos por parte dos colaboradores em Portugal. Portanto, muitas das iniciativas aqui propostas surgem como aliadas às já existentes, na medida em que pretendem promover o conhecimento e implementação da estratégica internacional na Philips Portuguesa.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The organizational world is characterized by a strong competition that forces companies to adapt to new challenges daily. These constant demands imposed on organizations made them realize that employees were the differentiating factor on their way to success. It was in this context that Employer Branding began to stand out as a way to retain and attract the best employees. This project proposes an Employer Branding strategic action plan for Philips Portuguesa, S.A., in the Public Relations perspective. For that was used the Four-step Public Relations Process: Investigation, Planning/Programming, Action/Communication - Action and Evaluation. Through this work, it was possible to conclude that, internationally, Philips already has an Employer Branding strategy, however, the programs and activities that exist for its promotion are unknown by employees in Portugal. Therefore, many of the initiatives proposed here complement the ones that already exist to promote the knowledge and implementation of the international strategy at Philips Portuguesa.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationMendes, A.S.O. (2021). Proposta de Plano de Ação Estratégica de Employer Branding na Philips Portuguesa, S.A.. [Trabalho de projeto de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa http://hdl.handle.net/10400.21/13636pt_PT
dc.identifier.tid202755738pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/13636
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectComunicação internapt_PT
dc.subjectEmployer Brandingen
dc.subjectProcesso de relações públicas em 4 etapaspt_PT
dc.subjectPhilips Portuguesa, S.A.pt_PT
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectInternal communicationen
dc.subjectFour-step public relations processen
dc.titleProposta de Plano de Ação Estratégica de Employer Branding na Philips Portuguesa, S.A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titleProposta de Plano de Ação Estratégica de Employer Branding na Philips Portuguesa, S.A.pt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese_Sofia Mendes-metadados.pdf
Size:
198.4 KB
Format:
Adobe Portable Document Format