Repository logo
 
Publication

Regulação dos comportamentos sociais através do jogo

dc.contributor.advisorRosa, Manuelapt_PT
dc.contributor.authorLiberato, Sara Oliveira
dc.date.accessioned2019-12-17T11:20:24Z
dc.date.available2019-12-17T11:20:24Z
dc.date.issued2019-07-24
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Lisboa para a obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.description.abstractO presente relatório serve o propósito de apresentar, analisar e refletir o tempo de estágio que decorreu na unidade curricular Prática Profissional Supervisionada II. Pretendeu-se deste modo concretizar uma breve caraterização do meio onde a prática teve lugar, tal como das intenções que surgiram para a ação com o grupo. Após a observação, análise e reflexão do grupo revelou-se pertinente realizar um estudo de caso com base no modelo qualitativo em que se estudou a regulação dos comportamentos sociais através do jogo. Este estudo foi suportado por um enquadramento teórico apropriado e com estratégias que permitiram a análise e avaliação do mesmo. Para concluir foi realizada uma reflexão relativamente à construção da identidade profissional que foi decorrendo ao longo do percurso académico tal como dos princípios basilares que delinearam a minha ação.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT This report serves the purpose of presenting, analysing and reflecting the internship time that occurred in the curricular unit Supervised Professional Practice II. In this way, it was intended to carry out a brief characterisation of the environment where the practice took place, as well as of the intentions that emerged for the action with the group. After the observation, analysis and reflection of the group, it was relevant to carry out a case study based on the qualitative model in which the regulation of social behaviours through the game was studied. This study was supported by an appropriate theoretical framework and with strategies that allowed its analysis and assessment. To conclude, a reflection on the construction of the professional identity was carried out throughout the academic career, as well as on the basic principles that outlined my action.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationLiberato, S. O. (2019). Regulação dos comportamentos sociais através do jogo (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação, Lisboa Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.21/10886pt_PT
dc.identifier.tid202322335
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/10886
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação de Lisboapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de infânciapt_PT
dc.subjectCompetências sociaispt_PT
dc.subjectRegraspt_PT
dc.subjectJogopt_PT
dc.subjectIdentidade profissionalpt_PT
dc.subjectEarly childhood educationpt_PT
dc.subjectSocial skillspt_PT
dc.subjectRulespt_PT
dc.subjectGamept_PT
dc.subjectProfessional identitypt_PT
dc.titleRegulação dos comportamentos sociais através do jogopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório da PPS II_Sara Liberato_nº2015191.pdf
Size:
816.97 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: