Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
673.93 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A publicidade actual, além de possuir um papel económico e comercial e de integrar o sistema de comunicação social, revela também uma função social, visão que dá ao consumidor um papel activo e ao publicitário um estatuto de “moderador” social. É importante assinalar este triplo papel da publicidade. Para o cumprimento da função económica e comercial, destinada à promoção e lançamento de novos produtos no mercado, a publicidade manifesta-se numa dimensão discursiva, materializada nas formas de comunicação originais e até transgressoras que são veiculadas nos diversos media. Este conjunto será, por sua vez, revelador de uma dimensão social e cultural, já que os publicitários incluem no seu trabalho criativo imagens que colocam muitas vezes em causa os hábitos, os princípios e os modos de vida instituídos.
Description
Keywords
Publicidade Consumidor Estratégias de comunicação Criatividade Inovação
Citation
Pereira, F.C., & Veríssimo, J. [2007]. Os media e a publicidade em Portugal. Anuário da comunicação 2005-2006, 234-237. Recuperado de https://obercom.pt/wp-content/uploads/2016/06/Anu%C3%A1rio-da-Comunica%C3%A7%C3%A3o-2005-2006.pdf [Acedido em fevereiro, 21, 2020].