Repository logo
 
Publication

Os media e a publicidade em Portugal

dc.contributor.authorPereira, Francisco José Costa
dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2020-02-21T11:26:52Z
dc.date.available2020-02-21T11:26:52Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractA publicidade actual, além de possuir um papel económico e comercial e de integrar o sistema de comunicação social, revela também uma função social, visão que dá ao consumidor um papel activo e ao publicitário um estatuto de “moderador” social. É importante assinalar este triplo papel da publicidade. Para o cumprimento da função económica e comercial, destinada à promoção e lançamento de novos produtos no mercado, a publicidade manifesta-se numa dimensão discursiva, materializada nas formas de comunicação originais e até transgressoras que são veiculadas nos diversos media. Este conjunto será, por sua vez, revelador de uma dimensão social e cultural, já que os publicitários incluem no seu trabalho criativo imagens que colocam muitas vezes em causa os hábitos, os princípios e os modos de vida instituídos.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPereira, F.C., & Veríssimo, J. [2007]. Os media e a publicidade em Portugal. Anuário da comunicação 2005-2006, 234-237. Recuperado de https://obercom.pt/wp-content/uploads/2016/06/Anu%C3%A1rio-da-Comunica%C3%A7%C3%A3o-2005-2006.pdf [Acedido em fevereiro, 21, 2020].pt_PT
dc.identifier.issn2183-3478
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11142
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherObserCompt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://obercom.pt/wp-content/uploads/2016/06/Anu%C3%A1rio-da-Comunica%C3%A7%C3%A3o-2005-2006.pdfpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_PT
dc.subjectCriatividadept_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.titleOs media e a publicidade em Portugalpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage237pt_PT
oaire.citation.startPage234pt_PT
oaire.citation.titleAnuário da comunicação 2005-2006pt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ARTIGO ANUARIO COMUNICACAO.pdf
Size:
673.93 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections