Repository logo
 
Publication

Plano de comunicação integrada em marketing para a Marca Bio Kill

dc.contributor.advisorPina, Helena Figueiredopt_PT
dc.contributor.authorLetras, Dina Isabel Carneireiro
dc.date.accessioned2022-02-07T12:22:46Z
dc.date.available2022-02-07T12:22:46Z
dc.date.issued2021-12-10
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractEste trabalho de projeto tem como objetivo apresentar um plano de comunicação para a marca Bio Kill. O foco deste plano passa pela educação do consumidor para a utilização de um inseticida que atua por proteção, com vista a diferenciá-lo e distanciá-lo dos habituais inseticidas que o consumidor conhece. Com a comunicação pretende-se afirmar Bio Kill como o inseticida do futuro e contribuir para uma nova segmentação dentro da categoria, os inseticidas biodegradáveis. O projeto parte da análise de mercado em questão e da marca Bio Kill. Após a análise da envolvente externa e interna, é levada a cabo uma análise ao consumidor de inseticidas, sendo realizado para efeito um estudo ao consumidor português, através de um inquérito por questionário. Seguidamente é desenvolvida a parte estratégica do plano, a criação das ações a desenvolver, o cronograma de implementação das mesmas e o orçamento previsional.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: This project work aims to present a communication plan for the Bio Kill brand. The focus of this plan is to educate the consumer on the use of an insecticide that acts for protection, in order to differentiate and distance it from the usual insecticides that the consumer knows. The communication intends to affirm Bio Kill as the insecticide of the future and contribute to a new segmentation within the category, biodegradable insecticides. The project starts from the analysis of the market in question and the Bio Kill brand. After analyzing the external and internal environment, an analysis of the insecticide consumer is carried out, and a survey of the Portuguese consumer is carried out for this purpose, through a questionnaire survey. Then, the strategic part of the plan, the creation of the actions to be developed, the timetable for their implementation and the estimated budget is developed.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationLetras, D.C. (2021). Plano de comunicação integrada em marketing para a Marca Bio Kill. [Trabalho de projeto de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/14259pt_PT
dc.identifier.tid202888061pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/14259
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectBio Killpt_PT
dc.subjectInseticidaspt_PT
dc.subjectBiodegradávelpt_PT
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectBio Killen
dc.subjectInsecticidesen
dc.subjectBiodegradablept_PT
dc.titlePlano de comunicação integrada em marketing para a Marca Bio Killpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titlePlano de comunicação integrada em marketing para a Marca Bio Killpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Documento Final_Dina Letras_12143.pdf
Size:
2.9 MB
Format:
Adobe Portable Document Format