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Conceções e práticas associativas de Técnicos/as Superiores de Educação Social

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O presente artigo apresenta as conceções e as práticas associativas de 139 Técnicos/as Superiores de Educação Social em Portugal. Metodologicamente optou-se por um estudo de caráter misto e os dados recolhidos foram suportados em duas técnicas: análise documental (fontes internas e externas) e inquérito por questionário, por amostragem não probabilística, com recurso à técnica “bola de neve”, ao qual responderam 139 Técnicos/as Superiores de Educação Social (TSES). A análise e discussão dos resultados apontam para elementos importantes para a compreensão do associativismo dos TSES, nomeadamente, o reconhecimento de múltiplos fatores que influenciam a mobilização destes profissionais para o associativismo. Não obstante, para os/as inquiridos/as a prática associativa profissional parece não ser prioritária.

Description

Keywords

Técnicos/as Superiores de Educação Social Conceções e Práticas Associativas Associações de Profissionais em Portugal

Citation

Nascimento, P., Tomás, C., Campos, J. (2020) Conceções e práticas associativas de Técnicos/as Superiores de Educação Social. Análise Associativa, 7 (144-157)

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Publisher

Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto

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