Publication
A importância da Expressão plástica na autorregulação dos comportamentos
dc.contributor.advisor | Rosa, Manuela | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Simões, Ana | pt_PT |
dc.contributor.author | Barros, Joana Duarte | |
dc.date.accessioned | 2020-01-06T14:47:32Z | |
dc.date.available | 2020-01-06T14:47:32Z | |
dc.date.issued | 2019-07-24 | |
dc.description | Relatório da Prática Profissional Supervisionada Mestrado em Educação Pré-escolar | pt_PT |
dc.description.abstract | O relatório insere-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Educação Pré-Escolar, desenvolvida num jardim-de-infância, da rede pública, situado em Lisboa, com um grupo de crianças com idades compreendidas dos três aos seis, pretende-se com este trabalho realizar uma análise reflexiva e crítica sobre a prática pedagógica. O presente relatório destina-se à obtenção do grau de Mestre de Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar. Este trabalho teve como principal objetivo conhecer os contributos das artes visuais em contexto de Jardim de Infância nas atitudes e comportamentos de um grupo de crianças entre os três e os seis anos de idade. Esta investigação foi realizada tendo por base uma metodologia de Estudo de Caso, desenvolvendo-se atividades no âmbito das Artes Visuais, tendo em vista a influência destas na autoregulação dos comportamentos. O estudo segue uma abordagem qualitativa. Este estudo reforça a importância do contributo das Artes Visuais em contexto pré-escolar para o desenvolvimento das crianças. | pt_PT |
dc.description.abstract | Abstract The report is part of the Supervised Teaching Practice of the Masters in Pre-School Education, developed in a kindergarten, of the public network, located in Lisbon, with a group of children aged 3 to 6, intends to It is with this work to carry out a reflexive and critical analysis on the pedagogical practice. The present study is aimed at obtaining the Master's Degree of Qualification for Teaching in Pre-School Education. This work had as main objective to know the influence of visual arts in the context of kindergarten on the attitudes and behaviors of a group of children between three and six years of age. This research was carried out based on a Research-Action methodology, developing activities in the field of Plastic Expression, in view of their influence on self-regulation of behaviors. The study follows a qualitative approach. This study reinforces the importance of the contribution of Visual Arts in a preschool context for children's development. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.citation | Barros, J. D. (2019). A importância da Expressão plástica na autorregulação dos comportamentos (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação, Lisboa Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.21/10940 | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202322300 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/10940 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação de Lisboa | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Artes visuais | pt_PT |
dc.subject | Atitudes | pt_PT |
dc.subject | Comportamentos | pt_PT |
dc.subject | Jardim de infância | pt_PT |
dc.subject | Visual arts | pt_PT |
dc.subject | Attitudes | pt_PT |
dc.subject | Behaviors | pt_PT |
dc.subject | Kindergarten | pt_PT |
dc.title | A importância da Expressão plástica na autorregulação dos comportamentos | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Educação Pré-Escolar |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Relatório Estágio JI_Joana_Duarte_Barros.pdf
- Size:
- 558.31 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: