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Authors
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Abstract(s)
A temåtica endividamento encontra-se presente no nosso quotidiano. A controversa do excessivo endividamento dos particulares e as dificuldades sentidas no cumprimento das suas obrigaçÔes, é preocupante, sobretudo se relacionarmos as dificuldades que os particulares estão a sentir em liquidar os seus créditos, com o consecutivo aumento
da taxa de desemprego.
Nos Ășltimos trĂȘs anos, os nĂveis de endividamento atingidos pelos particulares, foram os mais altos das Ășltimas duas dĂ©cadas. Com esta investigação pretende-se compreender quais as causas que contribuĂram para o endividamento dos particulares, o que os motivou no consequente recurso ao crĂ©dito, bem como a responsabilidade que as campanhas de marketing das instituiçÔes bancĂĄrias tiveram neste conceito.
Desta forma torna-se imprescindĂvel identificar alternativas para que as famĂlias nĂŁo entrem em incumprimento. Ă extremamente importante que os particulares tenham consciĂȘncia da importĂąncia de uma boa gestĂŁo do seu orçamento, tendo presente o conceito de literacia financeira.
Description
Mestrado em Contabilidade e Gestão das InstituiçÔes Financeiras
Keywords
Crédito Endividamento Marketing bancårio Taxa de juro Taxa de desemprego