Repository logo
 
Publication

Relações públicas 2.0

dc.contributor.authorPereira, Sandra Cristina Martins
dc.date.accessioned2017-01-24T14:54:05Z
dc.date.available2017-01-24T14:54:05Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractTodos aqueles que estudam ou trabalham em relações públicas sabem que a comunicação é uma das principais vertentes desta função de gestão de relações e de expetativas. O mesmo é dizer que em relações públicas comunicar mensagens é uma das principais formas de envolver diferentes públicos em diálogo, aproximar interesses e vontades, cumprir objetivos organizacionais. Adequar a forma de comunicar num qualquer contexto social implica seguir as tendências no modo como essa comunicação ocorre, pois os meios vão evoluindo, os canais e os conteúdos vão-se diversificando e até complexificando. As trocas sociais, a forma como se fazem amizades, as dinâmicas de grupo, os hábitos de consumo, a construção de relações entre pessoas, as ligações entre indivíduos e marcas, são processos em permanente mudança. Atualmente, o impulso das tecnologias de informação e de comunicação (TIC) originou uma explosão das comunicações online e dos meios sociais. E se os meios que usamos para comunicar mudam, também as práticas das relações públicas têm de mudar. Na realidade, o desenvolvimento das TIC e a proliferação das redes sociais estão a funcionar como um catalisador que vem imprimindo alterações à forma de estudar, planificar e praticar relações públicas. Este capitulo não é um ponto de partida pois assume que o leitor tem já uma compreensão dos princípios fundamentais das relações públicas, oferecendo apenas uma orientação e uma reflexão sobre algumas das novas possibilidades ao alcance das relações públicas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPereira, S. (2015). “Relações Públicas 2.0” in Carvalho, S. e Brandão, N. (orgs). Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Lisboa. Escolar Editora. ISBN: 9789725924679. pp. 177-214pt_PT
dc.identifier.isbn9789725924679
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6763
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEscolar Editorapt_PT
dc.subjectTecnologias da informação e comunicaçãopt_PT
dc.subjectRelações públicas 2.0pt_PT
dc.subjectePRpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleRelações públicas 2.0pt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage214por_PT
oaire.citation.startPage177por_PT
oaire.citation.titleRelações Públicas e Comunicação Organizacionalpt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Capítulo de livro_2015.pdf
Size:
179.38 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: