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Authors
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Abstract(s)
A publicidade inserida nas redes apresenta características que a diferenciam da
publicidade incluída em outros meios digitais. Essas particularidades são:
• a Interactividade (que pressupões uma acção e uma consequência, provocando
um feedback e efeito imediato);
• a Actualidade ou Instantaneidade (pressupondo a actualização de conteúdos e
reacção imediata);
• a Plasticidade ou Adaptabilidade (a mensagem deve ser concebida de forma a
permitir-se ser copiada, alterada e disseminada pelos próprios consumidores e
em simultâneo prever atingir o maior número de segmentos possível).
A exploração destas formas de comunicação e de publicidade podem servir diversos
objectivos estratégicos como apoiar campanhas emitidas noutros meios, lançar novos
produtos, criar notoriedade para uma marca, passando pela aproximação ao
consumidor.
Nesta apresentação pretende-se analisar a publicidade das marcas nas redes sociais em
Portugal, nomeadamente identificar uma tipologia de estratégias de marketing; a
caracterização dos anúncios em função dos formatos; e identificar a forma como as
marcas interagem com grupos ou comunidades.
Description
Keywords
Publicidade Redes sociais Estratégias de marketing Anúncios Marcas
Pedagogical Context
Citation
Veríssimo, J. (2010, abril, 14). Advertising and social media. [Comunicação oral]. IV Jornadas Internacionales de Publicidad Social, Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha.