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Authors
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Abstract(s)
A publicidade inserida nas redes apresenta características que a diferenciam da
publicidade incluída em outros meios digitais. Essas particularidades são:
• a Interactividade (que pressupões uma acção e uma consequência, provocando
um feedback e efeito imediato);
• a Actualidade ou Instantaneidade (pressupondo a actualização de conteúdos e
reacção imediata);
• a Plasticidade ou Adaptabilidade (a mensagem deve ser concebida de forma a
permitir-se ser copiada, alterada e disseminada pelos próprios consumidores e
em simultâneo prever atingir o maior número de segmentos possível).
A exploração destas formas de comunicação e de publicidade podem servir diversos
objectivos estratégicos como apoiar campanhas emitidas noutros meios, lançar novos
produtos, criar notoriedade para uma marca, passando pela aproximação ao
consumidor.
Nesta apresentação pretende-se analisar a publicidade das marcas nas redes sociais em
Portugal, nomeadamente identificar uma tipologia de estratégias de marketing; a
caracterização dos anúncios em função dos formatos; e identificar a forma como as
marcas interagem com grupos ou comunidades.
Description
Keywords
Publicidade Redes sociais Estratégias de marketing Anúncios Marcas
Citation
Veríssimo, J. (2010, abril, 14). Advertising and social media. [Comunicação oral]. IV Jornadas Internacionales de Publicidad Social, Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha.