Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Advertising and social media

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A publicidade inserida nas redes apresenta características que a diferenciam da publicidade incluída em outros meios digitais. Essas particularidades são: • a Interactividade (que pressupões uma acção e uma consequência, provocando um feedback e efeito imediato); • a Actualidade ou Instantaneidade (pressupondo a actualização de conteúdos e reacção imediata); • a Plasticidade ou Adaptabilidade (a mensagem deve ser concebida de forma a permitir-se ser copiada, alterada e disseminada pelos próprios consumidores e em simultâneo prever atingir o maior número de segmentos possível). A exploração destas formas de comunicação e de publicidade podem servir diversos objectivos estratégicos como apoiar campanhas emitidas noutros meios, lançar novos produtos, criar notoriedade para uma marca, passando pela aproximação ao consumidor. Nesta apresentação pretende-se analisar a publicidade das marcas nas redes sociais em Portugal, nomeadamente identificar uma tipologia de estratégias de marketing; a caracterização dos anúncios em função dos formatos; e identificar a forma como as marcas interagem com grupos ou comunidades.

Description

Keywords

Publicidade Redes sociais Estratégias de marketing Anúncios Marcas

Pedagogical Context

Citation

Veríssimo, J. (2010, abril, 14). Advertising and social media. [Comunicação oral]. IV Jornadas Internacionales de Publicidad Social, Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidad Rey Juan Carlos