Repository logo
 
Publication

Advertising and social media

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-02-25T10:56:06Z
dc.date.available2021-02-25T10:56:06Z
dc.date.issued2010-04-15
dc.description.abstractA publicidade inserida nas redes apresenta características que a diferenciam da publicidade incluída em outros meios digitais. Essas particularidades são: • a Interactividade (que pressupões uma acção e uma consequência, provocando um feedback e efeito imediato); • a Actualidade ou Instantaneidade (pressupondo a actualização de conteúdos e reacção imediata); • a Plasticidade ou Adaptabilidade (a mensagem deve ser concebida de forma a permitir-se ser copiada, alterada e disseminada pelos próprios consumidores e em simultâneo prever atingir o maior número de segmentos possível). A exploração destas formas de comunicação e de publicidade podem servir diversos objectivos estratégicos como apoiar campanhas emitidas noutros meios, lançar novos produtos, criar notoriedade para uma marca, passando pela aproximação ao consumidor. Nesta apresentação pretende-se analisar a publicidade das marcas nas redes sociais em Portugal, nomeadamente identificar uma tipologia de estratégias de marketing; a caracterização dos anúncios em função dos formatos; e identificar a forma como as marcas interagem com grupos ou comunidades.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J. (2010, abril, 14). Advertising and social media. [Comunicação oral]. IV Jornadas Internacionales de Publicidad Social, Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12952
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidad Rey Juan Carlospt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectEstratégias de marketingpt_PT
dc.subjectAnúnciospt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.titleAdvertising and social mediapt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceIV Jornadas Internacionales de Publicidad Socialpt_PT
oaire.citation.titleIV Jornadas Internacionales de Publicidad Socialpt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Resumo_Advertising and Social Media_Uni Rey Juan Carlos_Madrid.pdf
Size:
55.99 KB
Format:
Adobe Portable Document Format