Repository logo
 
Publication

Para uma pedagogia da educação pré-escolar: fundamentos e conceitos

dc.contributor.authorCardona, Maria João
dc.date.accessioned2014-01-17T14:21:22Z
dc.date.available2014-01-17T14:21:22Z
dc.date.issued2008-03
dc.description.abstractA definiÁ„o de conceitos est· sempre relacionada com a especificidade do contexto, com o espaÁo e tempo em que È feita, n„o havendo boas nem m·s definiÁıes. N„o h· definiÁıes ̇nicas, estando estas dependentes do ponto de vista de quem as apresenta. Partir deste princÌpio È fundamental para n„o reforÁar pressupostos redutores que impedem considerar a verdadeira amplitude e complexidades das questıes analisadas. Falando de Pedagogia da EducaÁ„o PrÈ-escolar , h· de imediato 3 conceitos que È importante tentar definir: Pedagogia ; EducaÁ„o ; PrÈ-escolar . Os trÍs tÍm significados demasiado vastos que impedem uma ̇nica e simples definiÁ„o, articulando-se com outros conceitos vizinhos que muitas vezes confundimospor
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/3117
dc.language.isoporpor
dc.publisherCIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboapor
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titlePara uma pedagogia da educação pré-escolar: fundamentos e conceitospor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleDa investigação às práticaspor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Para uma pedagogia da educação pré-escolar.pdf
Size:
151.47 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections