Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
104.26 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Desde a 1ª edição, leciono a unidade curricular Oficina de Espaço Cénico, do Mestrado de
Educação Artística – especialização em Teatro na Educação. A minha formação académica,
que abrange a componente plástica e a vertente comunitária na área teatral, aliada à
experiência profissional com quase três décadas, reporta para a unidade curricular (UC)
uma essência de trabalho individual em simbiose com o trabalho de equipa. É uma marca
distintiva nos métodos artísticos e de construção neste domínio artístico.
Estas práticas estão pressupostas em dois dos objetivos da UC: (i) aprofundar a linguagem
plástica e, consequentemente, os mecanismos de comunicação/expressão no espaço
cénico; (ii) aprofundar competências necessárias à elaboração de projetos cénicos, através
de metodologias específicas desta área.
Description
Keywords
Educação Arte
Citation
Nobre, M. J. A. (2021). Divergir… porque sim!. In Falcão, M.; Leite, T. Pereira, T. (Coords.) Educação Artística, 2010-2020. (pp.191-192). Lisboa: Escola Superior de Educação de Lisboa/CIED.
Publisher
CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboa