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Tragédia, música e autoficção em "Muitos morrem tarde demais, ame ou morra"
dc.contributor.advisor | Mendes, Marta | |
dc.contributor.author | Bonnin, Julien Charles | |
dc.date.accessioned | 2025-01-22T09:37:16Z | |
dc.date.available | 2025-01-22T09:37:16Z | |
dc.date.issued | 2024-11-22 | |
dc.description | Trabalho de Projecto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Projecto Cinematográfico - especialização em Dramaturgia e Realização | |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende reflectir sobre o objecto fílmico Muitos Morrem Tarde Demais. Ame ou Morra. O projecto, um filme de autoficção de 90 minutos, é estruturado em 11 capítulos e um prólogo, com cada capítulo introduzido por um aforismo, principalmente de Nietzsche. A narrativa segue um protagonista suicida que, após perder o amor de sua vida, enfrenta uma crise existencial e emocional. O filme aborda temas como o amor, a perda e o suicídio, utilizando uma estética minimalista e inspirada na música clássica para construir uma paleta emocional. A proposta utiliza recursos limitados, como filmagens com um smartphone, para criar uma "prova de conceito" que reflecte o diálogo entre a imagem, o som e as emoções humanas. | por |
dc.description.abstract | ABSTRACT - This paper aims to reflect on the filmic object Many Die Too Late. Love or Die. The project, a 90-minute autofiction film, is structured in 11 chapters and a prologue, with each chapter introduced by an aphorism, mainly from Nietzsche. The narrative follows a suicidal protagonist who, after losing the love of His life, faces an existential and emotional crisis. The film deals with themes such as love, loss and suicide, using a minimalist aesthetic inspired by classical music to build an emotional palette. The proposal uses limited resources, such as filming with a smartphone, to create a ‘proof of concept’ that reflects the dialogue between image, sound and human emotions. | |
dc.description.version | N/A | |
dc.identifier.tid | 203736168 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/21338 | |
dc.language.iso | por | |
dc.peerreviewed | yes | |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinema | |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | |
dc.subject | Tragédia | |
dc.subject | Autoficção | |
dc.subject | Música | |
dc.subject | Nietzsche | |
dc.subject | Erotismo | |
dc.subject | Tragedy | |
dc.subject | Autofiction | |
dc.subject | Music | |
dc.subject | Eroticism | |
dc.title | Tragédia, música e autoficção em "Muitos morrem tarde demais, ame ou morra" | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.version | http://purl.org/coar/version/c_be7fb7dd8ff6fe43 |