Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Escola a tempo inteiro em Portugal: as ideias e o “modelo” de implementação da política pública de educação

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
9415-Texto do artigo-30650-1-10-20191206.pdf198.46 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Apresenta-se e discute-se o conceito de Escola a Tempo Inteiro (ETI) em Portugal, as suas principais características, os princípios em que assenta e os problemas para os quais é apresentado como “solução construída”. Com base no quadro interpretativo proposto pela “análise das políticas públicas”, problematiza-se a política de ETI, a partir do mapeamento e da compreensão das (re)configurações do “modelo” de implementação que lhe está subjacente e das “ideias construídas” em que assenta, entendidas como representações e esquemas de interpretação dos fundamentos da política.

Description

Keywords

Escola a tempo inteiro Portugal Educação

Citation

Pires, C. (2019). Escola a Tempo Inteiro em Portugal: as ideias e o modelo de implementação da política pública de educação. InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, 25(50), 15-29.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Collections

CC License