Publication
Ars locus: Ambientes e aprendizagens artísticas na construção de significado por jovens portugueses que frequentam os ensinos secundário e superior
dc.contributor.author | Charréu, Leonardo | |
dc.contributor.author | Vohlgemuth, Laurence | |
dc.date.accessioned | 2020-02-07T12:28:43Z | |
dc.date.available | 2020-02-07T12:28:43Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.description.abstract | Perante a complexidade atual dos lugares de aprendizagem, esta proposta visa atualizar um estudo (Elzo et. al., 1999, 2000) sobre os lugares onde mais aprendem os jovens o que consideram significativo e a importância que atribuem a esses lugares/dispositivos de aprendizagem. Levantamos questões atinentes a essa problemática, considerando a educação informal e as práticas artísticas contemporâneas. | pt_PT |
dc.description.abstract | Abstract: Given the current complexity of learning places, this proposal aims to update a study (Elzo et al., 1999, 2000) on the places where young people more learn what they consider meaningful and what importance they attach to these places/learning devices. We raise issues related to this problem, considering informal education and contemporary artistic practices. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Charréu, L. Volhgemuth, L. (2018). Ars locus: Ambientes e aprendizagens artísticas na construção de significado por jovens portugueses que frequentam os ensinos secundário e superior. In (Orgs.) Queiroz, João Paulo, Transformar, criar desafiar. O VII Congresso Matéria Prima. (pp.396-404). Lisboa: Centro de Investigação e Estudos em Belas Artes/ Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. ISBN: 978-989-8771-89-6. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8771-89-6 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/11086 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes | pt_PT |
dc.relation | IPL/2017/MUJOAD_ESELx | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://congressomateria.fba.ul.pt/actas_2018.pdf | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagens artísticas | pt_PT |
dc.subject | Educação informal | pt_PT |
dc.subject | Culturas juvenis | pt_PT |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_PT |
dc.subject | Artistic apprenticeships | pt_PT |
dc.subject | Informal education | pt_PT |
dc.subject | Young cultures | pt_PT |
dc.subject | IPL/2017/MUJOAD_ESELx | pt_PT |
dc.title | Ars locus: Ambientes e aprendizagens artísticas na construção de significado por jovens portugueses que frequentam os ensinos secundário e superior | pt_PT |
dc.title.alternative | Ars locus: Environments and artistic learning in the construction of meaning by young Portuguese who attend secondary and higher education | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 404 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 396 | pt_PT |
oaire.citation.title | Transformar, criar desafiar. O VII Congresso Matéria Prima | pt_PT |
person.familyName | Charréu | |
person.givenName | Leonardo | |
person.identifier.ciencia-id | 2218-F4D8-1B79 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-6761-6964 | |
person.identifier.rid | M-2680-2015 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56350666600 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 05b01a73-7dbc-40e1-b85a-0531e14475f2 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 05b01a73-7dbc-40e1-b85a-0531e14475f2 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Charréu L Volhgmuth L (2018) Ars locus ambientes e aprendizagens artísticas na construção de significado.pdf
- Size:
- 397.04 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: