Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Ars locus: Ambientes e aprendizagens artísticas na construção de significado por jovens portugueses que frequentam os ensinos secundário e superior

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Perante a complexidade atual dos lugares de aprendizagem, esta proposta visa atualizar um estudo (Elzo et. al., 1999, 2000) sobre os lugares onde mais aprendem os jovens o que consideram significativo e a importância que atribuem a esses lugares/dispositivos de aprendizagem. Levantamos questões atinentes a essa problemática, considerando a educação informal e as práticas artísticas contemporâneas.
Abstract: Given the current complexity of learning places, this proposal aims to update a study (Elzo et al., 1999, 2000) on the places where young people more learn what they consider meaningful and what importance they attach to these places/learning devices. We raise issues related to this problem, considering informal education and contemporary artistic practices.

Description

Keywords

Aprendizagens artísticas Educação informal Culturas juvenis Arte contemporânea Artistic apprenticeships Informal education Young cultures IPL/2017/MUJOAD_ESELx

Citation

Charréu, L. Volhgemuth, L. (2018). Ars locus: Ambientes e aprendizagens artísticas na construção de significado por jovens portugueses que frequentam os ensinos secundário e superior. In (Orgs.) Queiroz, João Paulo, Transformar, criar desafiar. O VII Congresso Matéria Prima. (pp.396-404). Lisboa: Centro de Investigação e Estudos em Belas Artes/ Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. ISBN: 978-989-8771-89-6.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes