Loading...
5 results
Search Results
Now showing 1 - 5 of 5
- Jornadas internacionais de cenografia e figurinosPublication . Dias, Fernando Rosa; Cordeiro, Marta; Morais-Alexandre, PauloEsta edição incorpora as actas das primeiras Jornadas Internacionais de Cenografia e Figurinos (International Journeys on Scenography and Costumes). Este evento é uma primeira actividade, a que se deseja dar continuidade e que se encontra integrada num projecto mais abrangente em torno dos Estudos de Cenografia e Figurinos em Portugal (Cenography and Costume Studies in Portugal). Como síntese dos trabalhos, pretendem-se efetuar estudos de documentação e pensamento sobre a cenografia e os figurinos em Portugal, realizando exposições, jornadas de discussão e produção ensaística, e várias edições com estudos sobre a construção plástica do espetáculo em Portugal, além da preparação de um Dicionário da Cenografia e dos Figurinos em Portugal.
- António Casimiro: o designer da cenaPublication . Roberto, Maria da Conceição; Amaro, Catarina; Morais-Alexandre, Paulo; Mendes, Rui; Lourenço, João; Andrade, PauloCatálogo da exposição que esteve patente no Espaço Garrett na Escola Superior de Teatro e Cinema, de 8 de fevereiro a 18 de março de 2022
- Magnólia: a pele de Vera CastroPublication . Morais-Alexandre, Paulo; Marques, Luísa Maria Lousã; Loureiro, Sérgio; Andrade, PauloCatálogo da exposição que esteve patente no Teatro Garcia de Resende (Évora), de 18 de março a 18 de abril de 2022
- Janelas com vista para... VIII ceno grafias: António CasimiroPublication . Roberto, Maria da Conceição; Amaro, Catarina; Morais-Alexandre, Paulo; Mendes, Rui; Lourenço, João; Andrade, PauloCatálogo da exposição que esteve patente no Espaço Artes Politécnico de Lisboa, de 8 de fevereiro a 18 de março de 2022
- Ser e ter: o teatro de António LagartoPublication . Morais-Alexandre, PauloAntónio Lagarto é antes de mais um criador plástico, um inventor de formas, o seu percurso académico indicia-o mas a sua formação não se limita a um percurso escolar, embora este seja significativo. A sua obra vive do estímulo da especulação intelectual, da erudição frutuosa e não meramente estéril, da perpétua experimentação estética.