ESCS - Livros
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer ESCS - Livros por Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) "04:Educação de Qualidade"
A mostrar 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de ordenação
- Complexidades educacionaisPublication . Versuti , Andrea; Bonacho, FernandaNo panorama desta aceleração, propomos o debate desta obra, que reúne textos que se relacionam ao olhar retrotópico sobre a ecologia dos meios e os temas do livro. A partir de uma seleção rigorosa e realizada às cegas pelas coordenações, chegou-se à composição capitular. Espero, com este conteúdo, que pensamentos sobre o ecossistema em que vivemos sejam alavancados e soluções para um cotidiano eticamente saudável sejam encontradas. Boa leitura.
- O documentário A Leitora: notas sobre o processo criativoPublication . Souza, Joana; Cardoso, Adriana; Pontes, Joana; Ribeiro, João; Pereira Rodrigues, Ricardo André; Pereira, Susana; Instituto Politécnico de LisboaLivro de companhia do documentário A Leitora, produzido no âmbito do projeto DOC-EDU: Olhares sobre a iniciação à leitura e à escrita. Da produção à comunicação de um recurso educativo audiovisual foi desenvolvido na Escola Superior de Comunicação Social, em parceria com a Escola Superior de Educação de Lisboa, com financiamento do Politécnico de Lisboa (IDI&CA IPL). (IPL/IDI&CA2024/DOC-EDU_ESCS)
- Violência online no jornalismo: guia de prevenção e boas práticasPublication . Silveirinha, Maria João; Miranda, João; Sampaio-Dias, Susana; Garcez, Bibiana; Subtil, Filipa; Cerqueira, Carla; Dias, Bruno Santos; Amaral, InêsÉ hoje habitual que jornalistas tenham formação em segurança e defesa que os/as prepara para cenários conturbados. Num momento em que os números de assassinatos e de ataques à integridade física de jornalistas se mostram cada vez mais preocupantes um pouco por todo o mundo, estas formações são, efetivamente, essenciais. No entanto, muitos dos ataques a jornalistas não ocorrem em contexto de guerra. A violência sobre elas/eles exercida tem igualmente assumido uma forma menos imediatamente visível, mas não menos preocupante: aquela que se desenvolve no ambiente digital. Se a hostilidade para com jornalistas sempre existiu, os espaços digitais estão hoje saturados de novas formas de ataques, muitas vezes criadas por atores organizados, mas também por pessoas individuais. A popularização do termo «jornalixo» nas redes e caixas de comentários a notícias é disso um exemplo.
