Browsing by Issue Date, starting with "2014-02-07"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- A responsabilidade social em Portugal e o papel da comunicação externa: Estudo das PME’sPublication . Miranda, Sandra; Faria, Liliana; Ricardo, Marchi; Duarte, BartoloméEste estudo pretende dar um contributo para a compreensão das ações e práticas da SER levadas a cabo pelas empresas portuguesas, mais especificamente as PME’s, realçando o entendimento, o uso e a importância que fazem da comunicação externa responsável. Para o efeito, recorreu-se a um método do tipo qualitativo, tendo sido realizadas entrevistas semiestruturadas a 7 participantes – diretores pela comunicação de empresas. As entrevistas foram alvo de uma análise de conteúdo, tendo evidenciado que a SER é ainda encarada desde uma lógica casuística, pouco estruturada e desgarrada da visão estratégica empresarial, pese embora se vislumbre que, face à dimensão económica, a vertente ética, social, tal como ambiental adquire uma importância e um peso cada vez mais substantivo, tal como se tenha coligido que a esmagadora maioria das empresas entende a comunicação dessas ações como um dos elementos basilares para que se possam impactar resultados às ações enviadas e para que as mesmas possam surtir efeito e ganhar visibilidade junto dos diferentes stackeholders.
- A comunicação organizacional para a sustentabilidade ambiental: que impacto nas ações dos colaboradores – projeto de um estudo exploratórioPublication . Fernandes, Ana Margarida Lopes; Miranda, SandraEnvironmental Sustainability is a topic increasingly discussed. Between academia and corporate world this is an issue of gret relevance to all. Given the increasing environmental degradation is important that all organizations unite efforts to inform and educate their stakeholders about these issues, starting by their own employees who can act as reference and agents for dissemination of organization’s messages. In this sense, we present a project to a PhD investigation that aims to know the impact of corporate sustainability messages in the actions of employees and how could employees spread this messages to other stakeholders in order to change their behavior.