ESCS - Recensões
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESCS - Recensões by Author "Melo, Marcos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Developing corporate image in higher education sector: a case study of University of East Anglia Norwich, United Kingdom’ [de] Muhammad Amjad, Muhammad Moazam Fraz [recensão crítica]Publication . Melo, MarcosOs pressupostos da concorrência já não são propriedade exclusiva das actividades económicas. O sector terciário, neste caso específico, a educação, encontra-se, cada vez mais, permeável aos emergentes modelos de negócio. O âmbito de actuação das universidades deixou de ser local e passou a ser global. Neste sentido, é possível considerar a universidade como uma organização, no seu sentido lato. Se uma empresa não subsiste sem clientes, o mesmo acontecerá a uma instituição de ensino que não seja capaz de captar estudantes. A gestão de topo das universidades não pode, pois, ignorar este novo paradigma, correndo o risco de colocar em causa a vantagem competitiva da instituição.