Repository logo
 
Publication

A gestão do conhecimento como estratégia de internacionalização da marca wines of Portugal

dc.contributor.advisorMartins, José Moleiropor
dc.contributor.authorLima, Cadidjapor
dc.date.accessioned2015-06-02T11:15:06Z
dc.date.available2015-06-02T11:15:06Z
dc.date.issued2014-12
dc.descriptionMestrado em Gestão e Empreendedorismopor
dc.description.abstractAtualmente o conhecimento assume elevada importância nas organizações. Cada vez mais as organizações prestam atenção à gestão do conhecimento, de forma a adquirir e a desenvolver competências que lhes permitam planear o futuro e a enfrentar a concorrência. Deste modo, as organizações atentas a essa necessidade procuram utilizar as tecnologias mais adequadas, desenvolvem uma cultura própria à criação e partilha do conhecimento estruturando-se no sentido de que uma constante aprendizagem, leve a conseguir uma significativa vantagem competitiva. Com esta investigação procuramos compreender como é que a Gestão do Conhecimento pode ser aplicada no processo de internacionalização de uma empresa. Com base na revisão da literatura concluímos que a tecnologia, a cultura e a estrutura são elementos chave na criação e partilha do conhecimento nas organizações, no entanto, se a abordagem não for a mais adequada pode originar barreiras no processo de gestão do conhecimento.por
dc.description.abstractKnowledge assumes high importance in organizations. Increasingly organizations pay attention to knowledge management in order to acquire and develop skills that enable them to plan ahead and cope with competition. Alerted to this need organizations seek to use the most appropriate technologies, develop their own culture to the creation and sharing of knowledge are structured in the sense that a constant learning leads to achieve a significant competitive advantage. With this research we seek to understand how knowledge management can be applied in the process of internationalization of a firm. Literature review concluded that technology, culture and structure are key elements in the creation and sharing of knowledge in organizations, however, the approach is not the most suitable can afford obstacles the knowledge management process.en
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4614
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectBenefícios do conhecimentopor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectEstratégia empresarialpor
dc.subjectKnowledge managementen
dc.subjectBenefits of knowledgeen
dc.subjectOrganizationen
dc.subjectKnowledgeen
dc.subjectBusiness strategyen
dc.titleA gestão do conhecimento como estratégia de internacionalização da marca wines of Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TRabalhoFInal.pdf
Size:
1.14 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: