Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A gestão do conhecimento como estratégia de internacionalização da marca wines of Portugal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TRabalhoFInal.pdf1.14 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Atualmente o conhecimento assume elevada importância nas organizações. Cada vez mais as organizações prestam atenção à gestão do conhecimento, de forma a adquirir e a desenvolver competências que lhes permitam planear o futuro e a enfrentar a concorrência. Deste modo, as organizações atentas a essa necessidade procuram utilizar as tecnologias mais adequadas, desenvolvem uma cultura própria à criação e partilha do conhecimento estruturando-se no sentido de que uma constante aprendizagem, leve a conseguir uma significativa vantagem competitiva. Com esta investigação procuramos compreender como é que a Gestão do Conhecimento pode ser aplicada no processo de internacionalização de uma empresa. Com base na revisão da literatura concluímos que a tecnologia, a cultura e a estrutura são elementos chave na criação e partilha do conhecimento nas organizações, no entanto, se a abordagem não for a mais adequada pode originar barreiras no processo de gestão do conhecimento.
Knowledge assumes high importance in organizations. Increasingly organizations pay attention to knowledge management in order to acquire and develop skills that enable them to plan ahead and cope with competition. Alerted to this need organizations seek to use the most appropriate technologies, develop their own culture to the creation and sharing of knowledge are structured in the sense that a constant learning leads to achieve a significant competitive advantage. With this research we seek to understand how knowledge management can be applied in the process of internationalization of a firm. Literature review concluded that technology, culture and structure are key elements in the creation and sharing of knowledge in organizations, however, the approach is not the most suitable can afford obstacles the knowledge management process.

Description

Mestrado em Gestão e Empreendedorismo

Keywords

Gestão do conhecimento Benefícios do conhecimento Organização Conhecimento Estratégia empresarial Knowledge management Benefits of knowledge Organization Knowledge Business strategy

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License