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Determinantes do comportamento de compra online

dc.contributor.advisorMiranda, Sandra Marisa Lopespor
dc.contributor.authorSaraiva, Carlos Manuel Lisboa
dc.date.accessioned2012-12-27T14:33:26Z
dc.date.available2012-12-27T14:33:26Z
dc.date.issued2012-11
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractO objetivo principal do presente trabalho consiste na identificação de alguns dos principais preditores que levam os consumidores a realizar compras online, nomeadamente as características demográficas, as motivações e experiências de compra online, as crenças normativas e as perceções de risco e de benefícios associados à compra através da Internet. Para o efeito, optou-se por um método quantitativo tendo-se, para o efeito, elaborado um questionário que foi aplicado a uma amostra de 343 consumidores. As análises efetuadas permitiram concluir que existe influencia entre o género e a frequência e montante gasto online, bem como entre o nível de escolaridade e rendimento e o montante gasto online. Concluiu-se também que os amigos e os familiares são os referentes que mais influência exercem nas compras online e que a satisfação online influencia positivamente as compras online. Por último, registaram-se também diferenças nos produtos comprados online entre cada um dos géneros, bem como na perceção de risco associados à Internet.por
dc.identifier.citationSARAIVA, Carlos Manuel Lisboa - Determinantes do comportamento de compra online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2012. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201124645por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/2011
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectCompras online - análise do comportamentopor
dc.subjectPerfil do consumidorpor
dc.subjectMotivaçõespor
dc.subjectBenefícios das compras onlinepor
dc.subjectCompras online - riscos e experiênciaspor
dc.titleDeterminantes do comportamento de compra onlinepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleDeterminantes do comportamento de compra onlinepor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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