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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo principal do presente trabalho consiste na identificação de alguns
dos principais preditores que levam os consumidores a realizar compras online,
nomeadamente as características demográficas, as motivações e experiências de
compra online, as crenças normativas e as perceções de risco e de benefícios
associados à compra através da Internet. Para o efeito, optou-se por um método
quantitativo tendo-se, para o efeito, elaborado um questionário que foi aplicado a
uma amostra de 343 consumidores. As análises efetuadas permitiram concluir que
existe influencia entre o género e a frequência e montante gasto online, bem como
entre o nível de escolaridade e rendimento e o montante gasto online. Concluiu-se
também que os amigos e os familiares são os referentes que mais influência
exercem nas compras online e que a satisfação online influencia positivamente as
compras online. Por último, registaram-se também diferenças nos produtos
comprados online entre cada um dos géneros, bem como na perceção de risco
associados à Internet.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Keywords
Compras online - análise do comportamento Perfil do consumidor Motivações Benefícios das compras online Compras online - riscos e experiências
Citation
SARAIVA, Carlos Manuel Lisboa - Determinantes do comportamento de compra online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2012. - Dissertação de mestrado.