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O perfume: análise da sua linguagem publicitária

dc.contributor.advisorMedeiros, Carlapor
dc.contributor.authorRodrigues, Carla Sofia de Almeidapor
dc.date.accessioned2012-01-11T12:50:31Z
dc.date.available2012-01-11T12:50:31Z
dc.date.issued2011-10
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketingpor
dc.description.abstractDa união entre a publicidade de perfumes e o género do consumidor, nasceu a questão de partida que deu sentido a esta investigação. De facto, cabe à publicidade ser a emissora da mensagem publicitária junto do consumidor e é através dos sentidos que percepcionamos o mundo em geral. O propósito desta tese é perceber quais são os significados atribuídos ao género feminino em comparação com o masculino, detectando se os estereótipos por género se mantêm na publicidade a perfumes. Homens e mulheres são consumidores diferentes com gostos, necessidades e motivações diferentes portanto, foi a busca sobre estes conhecimentos que despertou o interesse pelo tema apresentado. É através do quadro teórico que este tema se desenvolveu ao tentar-se perceber quais as origens da publicidade e de como evoluiu até aos dias de hoje, sendo capaz de responder às necessidades de uma sociedade cada vez mais consumista e a consumidores atentos e cuidadosos com a sua imagem, saúde e bem-estar. Neste sentido, é perceptível que as identidades femininas e masculinas sejam construídas como reflexo da sociedade.Da amostra de 40 anúncios, distribuídos igualmente por género, foi construída uma grelha de análise que possibilitou avaliar cada elemento presente na composição dos anúncios, permitindo chegar a conclusões que respondessem à questão de partida e satisfizessem os objectivos definidos.por
dc.identifier.citationRodrigues, Carla O perfume: análise da sua linguagem publicitária. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201124246por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1032
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectLinguagem publicitáriapor
dc.subjectPerfumespor
dc.subjectQuestões de géneropor
dc.subjectAnúncios publicitáriospor
dc.titleO perfume: análise da sua linguagem publicitáriapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleO perfume: análise da sua linguagem p ublicitáriapor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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