Repository logo
 
Publication

As razões e implicações das empresas nacionais na escolha de modelos de inteligência colectiva como o crowdsourcing: o Caso Idea Hunting

dc.contributor.advisorVelhinho, Miguelpor
dc.contributor.authorSousa, Marta Moreira Cardoso e
dc.date.accessioned2012-01-05T10:01:15Z
dc.date.available2012-01-05T10:01:15Z
dc.date.issued2011-09
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketingpor
dc.description.abstractSerá que a tecnologia nos pode fornecer respostas para as crescentes exigências das empresas no futuro? No actual ambiente cada vez mais competitivo, as empresas são pressionadas a conseguir novos níveis de eficiência e rentabilidade. A Internet e as ferramentas facilitadoras de comunicação a si associadas, vieram potenciar um novo nível de colectivo, nunca antes experimentado e que parece oferecer resposta a vários desafios de competitividade empresarial. O presente trabalho pretende perceber, identificar e delimitar conceitos como o da inteligência colectiva e ferramentas como o crowdsourcing, investigando ao mesmo tempo o seu impacto no seio das empresas. Partimos de casos de sucesso internacionais e tentamos perceber o que leva as empresas nacionais a procurar uma plataforma de crowdsourcing, qual a experiência durante a utilização e quais as consequências da mesma. É também particularmente no contexto português que este estudo se debruça investigando a única plataforma de crowdsourcing nacional à data de início deste estudo – O Idea Hunting.por
dc.identifier.citationSousa, Marta Moreira Cardoso e - As razões e implicações das empresas nacionais na escolha de modelos de inteligência colectiva como o crowdsourcing: o caso idea hunting. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201124068por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1010
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectEmpresaspor
dc.subjectPlano estratégicopor
dc.subjectInteligência colectivapor
dc.subjectCrowdsourcingpor
dc.titleAs razões e implicações das empresas nacionais na escolha de modelos de inteligência colectiva como o crowdsourcing: o Caso Idea Huntingpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleAs razões e implicações das empresas nacionais na escolha de modelos de inteligência colectiva como o crowdsourcing – O Caso Idea Huntingpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
Tese + Indice_Final.pdf
Size:
2.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
Capa.pdf
Size:
58.57 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: