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Os automóveis e a publicidade: características discursivas e percepções do consumidor

dc.contributor.authorPereira, Francisco José Costa
dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-03-01T14:56:41Z
dc.date.available2021-03-01T14:56:41Z
dc.date.issued2008-04
dc.description.abstractA imagem de um automóvel comporta dimensões funcionais e simbólicas. As funcionais procuram responder aos desempenhos técnicos do automóvel, à sua dimensão estética e à sua facilidade de utilização. As simbólicas estão associadas aos valores do produto e aos sociais que lhe estão subjacentes. São nestes que os indivíduos se projectam, com as suas motivações, interesses, e imagem com que sonham possuir numa perspectiva de ostentação, (Ratier, 2005). Estes valores estão próximos da definição de valor final de “reconhecimento social” proposto por Rockeach (1973). Para este autor, um valor é definido como sendo uma crença duradoura prescritiva ou proscritora em que a pessoa acredita sobre um estado final de existência, ou um modo de vida, preferível em relação a um outro (Rokeach, 1973). Estes valores são considerados princípios importantes que orientam os comportamentos das pessoas ao longo da sua vida.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationPereira, F.C., & Veríssimo, J. (2008, abril). Os automóveis e a publicidade: características discursivas e percepções do consumidor. [Comunicação oral]. III Jornadas de Publicidade e Comunicação do GT de Publicidade da SOPCOM, Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12996
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSOPCOMpt_PT
dc.publisherUniversidade Fernando Pessoapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectCaracterísticas discursivaspt_PT
dc.subjectApelos publicitáriospt_PT
dc.subjectPercepções do consumidorpt_PT
dc.subjectSetor automóvelpt_PT
dc.titleOs automóveis e a publicidade: características discursivas e percepções do consumidorpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceUniversidade Fernando Pessoa, Porto, Portugalpt_PT
oaire.citation.titleIII Jornadas de Publicidade e Comunicação do GT de Publicidade da SOPCOMpt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
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