Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
304.57 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo tem como objetivo mostrar um projeto académico de cariz profissionalizante que tem vindo a ser desenvolvido na Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa, que visa a imersão dos estudantes do Curso de Artes Visuais e Tecnologias em contextos pedagógicos, de trabalho sociais ou de investigação reais. Pretende-se o provimento de um laboratório de design de índole profissional capaz de dar resposta às solicitações de carácter pedagógico e gráfico.
Como ponto de chegada intenta proporcionar-se aos alunos a oportunidade de colaborar com projetos reais, com projeção na comunidade, gerados num contexto imersivo de aprendizagem, facilitando e fomentando a criatividade, assim como o desenvolvimento de atividades de enriquecimentos cultural e social.
ntexts. The goal is to provide a professional design laboratory capable of responding to pedagogical and graphic requests. As an arrival point, students are offered the opportunity to collaborate with real projects, with a community projection, generated in an immersive context of learning, facilitating and fostering creativity, as well as the development of cultural and social enrichment activities.
ntexts. The goal is to provide a professional design laboratory capable of responding to pedagogical and graphic requests. As an arrival point, students are offered the opportunity to collaborate with real projects, with a community projection, generated in an immersive context of learning, facilitating and fostering creativity, as well as the development of cultural and social enrichment activities.
Description
Keywords
Design Estágio profissional Laboratório Ensino politécnico Design Laboratory Internship Higher Education IPL/2017/DesignLab/ESELx
Citation
Rijo, C. Grácio, H. Antunes, S. (2018) DESIGNLAB4U – Uma experiência de Experimentação e Ação Prática em Design. Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes , VOL XI (22) Retrieved from journal URL: http://convergencias.esart.ipcb.pt/?p=article&id=331