Repository logo
 
Publication

Relações públicas para o cinema Português: uma proposta para aproximar a indústria e os seus públicos

dc.contributor.advisorDuarte, João Manuel Alvespor
dc.contributor.authorCamilo, Maria Eduarda Correia
dc.date.accessioned2011-12-06T12:02:11Z
dc.date.available2011-12-06T12:02:11Z
dc.date.issued2009-12-29
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.pt_PT
dc.description.abstractO cinema português não tem junto do público nacional o mesmo apelo de outros tempos. Hoje a oferta é maior e o cinema norte-americano parece ter invadido as salas de cinema portuguesas. Hoje o cinema português está mais dependente do financiamento público, a ida às salas de cinema para ver produções nacionais é parca quando comparada com afluência para ver filmes de outros países e a produção nacional nem sempre passa nas salas nacionais. Sob este cenário, o trabalho aqui apresentado pretende responder ao que parece ser uma necessidade de desenvolvimento e de crescimento do sector usando como ferramenta as relações públicas. Este trabalho consiste, assim, numa aplicação prática das técnicas de relações públicas para construir uma estratégia de comunicação que, por um lado, promova o cinema português e que, por outro, fortaleça o sector.por
dc.description.abstractABSTRACT: The Portuguese cinema does not have the same appeal to its national audience as it once had. Today the offer is bigger and the North-American cinema appears to have invaded the Portuguese movie theatres. Today the Portuguese cinema is more dependent on public funding, the movie theatre attendance to see national productions is scarce when compared with the attendance of productions of foreign origin and national production not always are exhibited on national theatres. Under this scenario, the work here presented intends to respond to what seems to be the need for development and growth of the sector using as tool public relations. This work consists on a practical application of public relations techniques to design a communication strategy that, on one hand, promotes the Portuguese cinema and, on the other, strengthens the sector.en
dc.identifier.citationCamilo, M.E. (2009). Relações públicas para o cinema Português: Uma proposta para aproximar a indústria e os seus públicos. [Dissertação de mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/809pt_PT
dc.identifier.tid201076462por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/809
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectCommunication strategiesen
dc.titleRelações públicas para o cinema Português: uma proposta para aproximar a indústria e os seus públicospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titleRelações públicas para o cinema Português: uma proposta para aproximar a indústria e os seus públicospor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese Eduarda.pdf
Size:
1.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: