Repository logo
 
Publication

Estratégias informativas de um jornal híbrido: o caso do “I” nos media portugueses

dc.contributor.advisorCardoso, Gustavopor
dc.contributor.authorPereira, João Ricardo Mendes de Freitas
dc.date.accessioned2016-04-12T10:55:48Z
dc.date.available2016-04-12T10:55:48Z
dc.date.issued2011-01-06
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Audiovisual e Multimédia.pt_PT
dc.description.abstractNo momento em que se afigura o desaparecimento da imprensa escrita enquanto meio de comunicação social, foi com surpresa que surgiu um novo título com aspirações a tornar-se um meio de comunicação de referência. O jornal “i” quer ocupar um espaço no reduzido mercado comunicacional português, angariando o seu próprio público. Em função das suas estratégias informativas, o jornal “i” apresenta menos texto e uma maior componente visual nas suas páginas, muito por força de um design gráfico inovador. A sua organização editorial é distinta dos seus concorrentes, veiculando uma paleta de informações mais variada através de textos com maior profundidade de tratamento e análise.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: At the time when the vanishing of the newspaper, as mass media, is taken for granted, it’s with great surprise a new title is born and wants to become an important media. The newspaper “i” wants is own space in the narrow communicational Portuguese market, gathering its own public. In order to put its informational strategies in practice, the newspaper “i”, delivers less text and a stronger visual aspect on its pages, through an original graphic design. The way its sections are arranged are very different form its competition, delivering a wider palette of information, through in-depth texts with more analysis and context.eng
dc.identifier.citationPEREIRA, João Ricardo Mendes de Freitas - Estratégias informativas de um jornal híbrido: o caso do “I” nos media portugueses. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. Dissertação de mestrado.pt_PT
dc.identifier.tid201249677por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/5957
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.subjectJornalismopt_PT
dc.subjectImprensapt_PT
dc.subjectDesign gráficopt_PT
dc.subjectAgenda-settingpt_PT
dc.subjectJornal "I"pt_PT
dc.subjectJornal "Público"pt_PT
dc.subjectJornal "Diário de Notícias"pt_PT
dc.subjectJournalismeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectGraphic designeng
dc.subjectNewspaper "I"pt_PT
dc.subjectNewspaper "Público"eng
dc.subjectNewspaper "Diário de Notícias"eng
dc.titleEstratégias informativas de um jornal híbrido: o caso do “I” nos media portuguesespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleEstratégias informativas de um jornal híbrido: o caso do “I” nos media portuguesespt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAudiovisual e Multimédiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
022_Dissertacao AM_Joao Pereira.pdf
Size:
557.6 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: