Publication
A costela de Lilith
dc.contributor.advisor | Wengorovius, Rita | |
dc.contributor.author | Janeiro, Liliana Maria Pacheco | |
dc.date.accessioned | 2023-07-24T15:28:55Z | |
dc.date.available | 2023-07-24T15:28:55Z | |
dc.date.issued | 2023-06-02 | |
dc.description | Trabalho de Projeto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Teatro e Comunidade | pt_PT |
dc.description.abstract | Este relatório consiste na documentação do processo criativo, inerente ao projeto A Costela de LILITH, onde se visa o construir poético a partir de memórias do corpo, neste caso, do corpo feminino. Este relatório funde teoria e prática, num percurso que se pretendeu transformador. Parte da análise a cinco oficinas de teatro, a vários grupos de mulheres, realizadas em diferentes locais que, além de terem uma base metodológica teatral, conjugam correntes da poesia e da escrita autobiográfica. Reveste-se de um corpo teórico que se inicia pela apresentação do projeto realizado e transita para uma documentação reflexiva da minha aprendizagem ao longo das oficinas. Intercala conceitos teóricos que se solidificaram na prática. | pt_PT |
dc.description.abstract | ABSTRACT - This report consists of the documentation of the creative process inherent to the project A Costela de LILITH, which aims to create poetry from memories of the body, in this case, the female body. This report merges theory and practice in a path that is intended to be transformative. It starts from the analysis of five theater workshops, with various groups of women, held in different places that, in addition to having a theatrical methodological basis, combine currents of poetry and autobiographical writing. It covers a theoretical body that begins with the presentation of the project carried out and moves to a reflective documentation of my learning during the workshops. It intersperses theoretical concepts that have solidified from practice. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203324854 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/16326 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinema | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Teatro e comunidade | pt_PT |
dc.subject | Memória | pt_PT |
dc.subject | Poesia | pt_PT |
dc.subject | Autobiografia | pt_PT |
dc.subject | Mulher | pt_PT |
dc.subject | Mito | pt_PT |
dc.subject | Community theatre | pt_PT |
dc.subject | Memory | pt_PT |
dc.subject | Poetry | pt_PT |
dc.subject | Autobiography | pt_PT |
dc.subject | Women | pt_PT |
dc.subject | Myth | pt_PT |
dc.title | A costela de Lilith | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Amadora | pt_PT |
oaire.citation.title | A costela de Lilith | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |