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Authors
Luz, Carlos
Advisor(s)
Abstract(s)
Numa sociedade cada vez mais agitada e mais exigente e na qual as
crianças estão cada vez mais expostas a estímulos, torna-se difícil “acalmar
a nossa mente e focar a nossa atenção em determinadas tarefas
ignorando os estímulos circundantes que nos possam impedir de ter
sucesso em determinada situação” (Fonseca, 2017, p.19). Considerando
este ritmo alucinante em que vivemos, as crianças apresentam mais
dificuldade em focar a sua atenção numa determinada tarefa, independentemente
da sua duração (Breyner, 2016). Além disto, a sociedade
depara-se com um maior nível de obesidade e inatividade infantil, em
Portugal 32% das crianças entre os 2 e os 10 anos “têm excesso de
peso, entre as quais 14,6% são obesas” (Associação Portuguesa Contra
a Obesidade Infantil [APCOI], 2018, s.p.).
Description
Keywords
Educação física Motricidade Cognição Comportamento Alunos
Citation
Gonçalves, J., Luz, C. (2021) O impacto da educação física nas vertentes motoras, cognitivas e comportamentais dos alunos. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 145-153) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.096
Publisher
Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa