Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
13.02 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste livro dedicado à inovação apresenta-se um conjunto considerável de ferramentas disponíveis para concepção e desenvolvimento de novos produtos, classificados conforme a especificidade da sua utilização na indústria e serviços. Aqui se propõe um modelo holístico de conjugação das ferramentas, base da organização dos capítulos do livro e roteiro de avaliação do grau de maturidade das organizações inovadoras.
Aborda-se com o detalhe possível, o que concerne aos múltiplos aspectos operacionais e estratégicos das empresas que competem no mercado global dos novos produtos, contribuindo-se assim para uma nova capacidade empresarial. Pretende-se que o contributo do livro se estenda ainda ao refrescamento de programas de algumas unidades curriculares de cursos superiores de gestão e de engenharia, nomeadamente na engenharia industrial.
Description
Keywords
Inovação Novos produtos Maturidade Mercado global
Citation
DIAS, Ana Sofia M. E. – Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos. Lisboa: Instituto Politécnico de Lisboa, 2019. ISBN 978-989-98774-7-4