Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
247.23 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.
Description
Keywords
Comunicação Marketing Estratégias online
Citation
Pereira, F.C., Veríssimo, J., & Correia, M.R. (2011). Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas. Comunicação e Sociedade, 19, 47-61. Recuperado de https://revistacomsoc.pt/article/view/1586/1566 [Acedido em fevereiro, 26, 2020].
Publisher
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade